quinta-feira, 3 de abril de 2008

A dieta nossa de cada dia

Estou pensando em começar uma dieta. Mas não hoje, já que hoje é quinta-feira, e quinta-feira é dia de pensar no que fazer na sexta, e no sábado, e talvez sofrer um pouco por domingo estar relativamente próximo.

Mas, voltando ao assunto da dieta (eufemismo para período dos infernos), eu sei que não estou gorda, mas estou me SENTINDO gorda, e quando isso acontece não adianta ninguém falar que eu não preciso, ninguém mesmo, muito menos a minha mãe (que nunca fala que estou gorda, por mais redonda que eu esteja, ela nunca vai falar).

O problema é que eu não sei fazer dieta, nunca consegui passar dos dois primeiros dias, e olha que eu já tentei várias, dieta da sopa, dos números, dos algarismos romanos, da lua, do eclipse, do chá verde, até mesmo a do “fecha logo a boca de uma vez”.
Mas não adianta, pra mim dieta é muito triste, não dá pra sair pra comer com os amigos, imagina o ridículo, todo mundo pedindo e você saca da bolsa sua sopa diet instantânea “Dream Week” vira pro garçom e pede “uma água quente por favor”. Também não pode sair com os amigos pra beber, além de que você fica mal-humorada e ninguém mais te suporta, ou seja, você se torna um excluído da sociedade!

É aí que está a grande neura feminina, muitas vezes nós nos sacrificamos, choramos, entramos em drepressão, pensamos em suicídio, em virar homem, e tudo por causa de um ou dois kilos a mais (mesmo que sejam só imaginários). Eu ainda estou pra entender o que nos leva a olhar para o espelho num dia e achar que estamos lindas, e no dia seguinte olhar e achar que somos o monstro de Loch Ness.

E, pensando melhor, acho que não vou mais começar dieta coisa nenhuma! Pelo menos não até segunda....ou então até me olhar no espelho de novo.

2 comentários:

Unknown disse...

Marina, cê tá de sacanagem, né? Você! Gorda? Precisando fazer dieta? Uma bola? hahahahahaha

Isso daí que é neura. Se eu não tivesse um post engatilhado, eu ia tirar um sarro ferrenho de ti =P

Bianca Bibiano disse...

Má...segunda feira é dia de começar td...lembra do meu post?
e não aidianta o Paulo falar que vc não esta gorda...isso não adianta...hauahua

bjuss