quinta-feira, 24 de abril de 2008

Viver, amar e trair





Traição hoje em dia, infelizmente, é a coisa mais comum de acontecer, tanto por parte dos homens, quanto das mulheres. Mas porque, ó céus, esse ato virou algo tão comum nos relacionamentos???

Há uma série de explicações biológicas para justificar a infidelidade, que vão desde a genética da pessoa até mesmo do seu comportamento social, como desejo de aventura ou outras necessidades relacionadas com a personalidade (ou seja, caras aventureiros, FORA!).

O que nos leva a cometer uma traição? Medo de ser traído? Falta de perspectiva na relação? Auto-afirmação? Tédio sem remédio?
Há milhares de motivos possíveis, milhares de desculpinhas esfarrapadas, mas a realidade é só uma, o homem não nasceu para ser monogâmico, e isso é fato provado cientificamente, na natureza traição é regra. Até mesmo os cisnes são infiéis (quem imaginaria hein!!!).
E quando eu digo homens eu me refiro à espécie humana em geral. Pois é, nós mulheres também temos nossa parcela de culpa, e não é pouca não! São 47% de mulheres traidoras para 60% de homens infiéis.
Claro que o homem trai bem mais, e isso se deve à nossa cultura machista, onde o homem, na sua virilidade, precisa testar a sua masculinidade.

Mas e quando se é traído? Quem aceita melhor a situação?
As mulheres, claro!!!! Também devido à sociedade machista, em que a mulher, sendo o pilar da relação, é que deve suportar tudo e tolerar. Sim, os tempos mudaram, mas nós não mudamos tanto assim! Já conheci mulheres e homens traídos, e posso afirmar que as mulheres aceitam muito mais facilmente que os homens. Fato!

Nós ainda temos que evoluir muito para o ser humano entender que, trair ou não, independe do sexo. Depende apenas do caráter e do amor que se tem.

10 comentários:

Unknown disse...

Hahahaha isso vai ter réplica amanhã!

Maria Clara Moraes disse...

HAHAHA.. lá vem o paulo!!!
Má, que triste esse post ne! mas eu sei que eu nuuuunca vou ser traida, eu sou mto legal pra acontecer essas coisas (tá, fica acreditando nisso entao... hahah)
adorei o post.
beijos florzinha!

Marina disse...

hahahaha, aaaaahhh Paulo, sem deixar a gente mal hein, por favor!hahaha...
Que bom que gostou florzinha! =)mesmo sendo uma realidade triste...hahahaha
Beeeeeeijoooooss!

Bianca Bibiano disse...

adorei o post má...
mas eu estou com a Clara, nuuuuuuunca vou ser traída (ahuahuaha)

td bem, o que os olhos não vêem...

beijos e até segunda.

Karla Maria disse...

meninas...eu já fui traída! e dói...dói um tanto!! mas passa e nos deixa mais vacinadas a este gênero da raça humana o homem.

beijos meninas

Unknown disse...

Karla, responda com sinceridade. Vc Ja traiu alguma vez na sua vida? mesmo que seja por vingança?

Marcelo

dida disse...

caia na real, uma vez traída, jamais terá paz, vc sempre vai viver desconfiada. Então o melhor é dar uma rumo para a sua vida e não espere nenhum milagre.

Unknown disse...

Já fui traida sofrir pra caramba doi demais não desejo isso para ninguém.Não confiu mais em homem nenhum,sou casada novamente mais converso muito com meu marido digo a ele se eu descobrir o corno leva outro.Não podemos vacilar temos que ser uma pu.... na cama e uma leide na sociedade.

Unknown disse...

E quem nunca traiu?
Infelizmente isso é normal nos dias de hoje...e vejo que mulheres traem mais que homens, até porque para as mulheres é até mais facil trair...E no fundo vcs mulheres sabem disto...pois se vcs tem vontade de trair vão lá e fazem...É só ir pra Balada sozinha e sempre aparece um homem querendo lhe conhecer, e se quiser transar é só falar pro cara "Vamos Pro Motel", com certeza e ele vai querer, pois a sociedade Machista diz que, nesses casos, se a mulher convida um Homem pra ir pro Motel ele tem que aceitar, ou, será considerado uma "Bichona"...ao contrário, o Homem quando convida uma mulher pra dar uma "Esticadinha no motel" nem sempre as mulheres aceitam...ou Seja...é mais facil uma mulher trair do que um Homem...Culpa dos Homens? Não! Culpa das Mulheres? Não!!! Culpa de AMBOS?? COM ABSOLUTA certeza....

E não venham falar de sentimentos, pois sei que, a mulher pode amar, mas se tiver com Mágoas do seu companheiro, VINGANÇA (Cristiane em seu comentário você demonstrou que não curte traição, porém, por vingança poderia TRAIR também), ou qualquer uma das "TPM's" elas pode trair sim!!!



Infelizmente a traição é algo comum hoje em dia, sorte é dos Homens e Mulheres que ainda encontrem um SER oposto que entenda que isso machuca muito, que cultue a FIDELIDADE...isso é raro....

Meu Casamento de Oito Anos acabou pq a minha EX me traiu várias vezes com vários amigos que frequentavam a minha casa...pra mim isso foi pior que a morte, pois cresci num ambiente onde o Respeito e a Fidelidade estava acima até mesmo do AMOR ao Outro...então, obviamente, quando ela me confessou esse erro maldito eu simplesmente disse "Arrume suas coisas e suma"...Era apaixonado e fazia de tudo por ela, mas...não foi o suficiente...isso faz quatro anos, no primeiro ano fiquei tão traumatizado que dormia no Sofá, o quarto quase não entrava pois já entrava em depressão, mas dei a volta por cima, não arrumei namorada desde então, até porque ainda não encontrei nenhuma mulher que cultue a fidelidade como eu, então, prefiro estar solteiro...Pois sempre aparece alguém pra ficar e curtir e não precisamos nos preocupar com coisas do tipo TRAIÇÃO...

Unknown disse...

Infelizmente isso é uma triste realidade '-'.. acontece, que paixão um dia acaba e o amor pode até ficar, mais acontece que ninguém esta livre de sentir atrações, e na maioria das vezes as pessoas não se controlam '-'