terça-feira, 15 de abril de 2008

Feminismo Puro

Todo mundo (ou quase) tem a mania (injusta) de dizer que mulher tem mais frescura do que homem. Dizem que mulher é mais fraca, mais fofoqueira, mais traidora, mais escandalosa e mil outras futilidades. Pode ser. Não vou comparar os dois sexos, afinal eu sou mulher e iria defender meu lado. Eu vou, porém, falar sobre nossas vantagens do ponto de vista feminino.

1-Sobre as nossas primeiras vezes: o primeiro beijo, a primeira menstruação, o primeiro soutien, o primeiro namorado, o primeiro dia de aula, enfim, todas as nossas primeiras vezes. Pode ter certeza que aproveitamos muito mais. Sim, porque a gente as guarda para o resto da vida. Até hoje me lembro da sensação no meu primeiro beijo. Lembro da roupa que eu estava usando, das minhas mãos tremendo, da carinha dele de assustado, dos mínimos detalhes. As mulheres são assim, elas lembram dos detalhes, guardam esses momentos para sempre. Perguntei para o meu primo Gabriel sobre seu primeiro beijo: "Eu tinha uns 11, 12 anos. Ela chamava Luciana. Ou era Luiza? Enfim, eu beijei ela e foi esquisito." Ok, agora faça a mesma pergunta a uma mulher, elas revivem toda a cena só para responder.
2-Sobre a sensibilidade. Não é que a gente chora mais, é que a gente sente mais. Somos mesmo mais sensíveis (e não fracas). Enquanto o homem se estufa de orgulho, nós choramos. E chorar faz bem. Depois que choramos, ficamos aliviadas, como se um pedacinho da dor tivesse saído do coração. Ao invés de guardar a dor para si, o que vai se acumulando e se transformando em uma bola-de-neve, nós explodimos, choramos, corremos atrás de ajuda. O que também explica quando nos chamam de escandalosas. É porque nós sabemos sofrer (e buscar ajuda). Guardar sofrimento ou dor nos transforma em pessoas frias.

3-Sobre nossos talentos. Sem querer comparar mais já comparando, quais são os famosos dons dos homens brasileiros? Jogar futebol, ser hacker, consertar o fogão, dirigir bem (rápido) e jogar cartas. Qual é a grande vantagem desses dons? Enquanto isso, nós mulheres somos famosas por dons, cá entre nós, bem mais úteis. Cozinhamos como ninguém, tiramos qualquer mancha de roupa, sabemos ouvir, amadurecemos mais rápido, seduzimos facilmente, sabemos costurar, estamos sempre cheirosas, temos melhor humor, temos um dia internacional... Um infinito de talentos e vantagens!
Sim, claro. Não vou negar que ser homem tem lá suas vantagens (poder fazer xixi em qualquer lugar sem se sujar, poder gritar palavrão sem ser mal visto, etc.) Mas quem nunca ouviu aquela frase: "Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher." ? Bem, ela não foi criada à toa.

5 comentários:

Unknown disse...

Esse post merece uma resposta a mesma altura =P

Vai ter volta, Clarinha, vai ter volta =P

Bianca Bibiano disse...

adorei...
pelo visto criaremos uma guerra dos sexos!!
mas é divertido!!

beijos

Anônimo disse...

Oi querida!! Vivo dizendo que o que falta no mundo é respeito, seja por classe social, sexo, etnia, enfim. No caso das mulheres, infelizmente, sinto que muitas não se valorizam, parecem ter vergonha de assumir sua feminilidade, outras parecem mesmo querer competir com os homens. Esse post diz tudo, e eu digo mais: a gente ainda gosta de receber flores, que abram a porta do carro, puxem a cadeira e que paguem a conta de vez em quando, porque eu por exemplo, fico de saco cheio de dividir despesa o tempo todo. Afe!! Vc viu que se deixar eu falo, falo, falo né? Quem manda levantar um assunto que eu adoro!!!! ;o)

Um beijão, pode crer que vou voltar hein!!!

Yohana disse...

Muito bom Clara!!! Assino embaixo!! rsrsrsr

Unknown disse...

mas sobre talentos:
COZINHAR - realmente cozinham como ninguém (comida da Mãe e da Avó por ex.), mas generalizando os melhores e mais famosos cozinheiros do mundo são Homens!
Tirar-Manchas: realmente essa não saberia responder pois, não sei o nome do quimico(a) inventor(a) do "hipoclorito de sódio" essencial na fabricação dos famosos Tira-manchas por aí nem do inventor(a) da Maquina de Lavar! (sem eles não sei como as mulheres viveriam)!
Ouvir - os homens não sabem ouvir? bom, se a mulher não for histérica e escandalosa conseguerimos ouvir sim. Pois naturalmente quando existe um ruído absurdamente alta naturalmente os tímpanos tentam se defender, enviando um alerta cerébro, que por sua vez, envia um comando para que as mãos se levantem afim de protegê-los...(tapamos os ouvidos ou nos negamos a ouvir )
Amadurecer - realmente mulheres amadurecem mais rápido, mas tudo que começa precoce termina precocemente...os Homens sem sombra de dúvidas se mantém maduros por um ciclo maior. Bom sou a favor que tudo deve ter seu tempo correto e não precocemente!
Sedução: Seduzem facilmente? mas por que neste mesmo blog homens são os campeões de traição? (Sou contra a traição, e acho inadimissível que existam mulheres fáceis, a conquista de uma mulher faz bem, para ambos!)
Costura: Realmente mulheres sabem costurar mas, os mais famosos do mundo são homens(mesmo a maioria sendo homossexual), pq?
Cheirosas - Admito, está correta e adoro mulheres cheirosas que continuem assim, campeãs!
Humor - acho q empatou, se mulher não tivesse TPM com certeza ficaria a favor!
Dia Internacional - de um modo em geral vejo negativamente este dia, afinal este só existe pq houve um massacre contra mulheres que lutavam pelos seus direitos, e neste dia além de presentear claro, me vem a memoria o quão trágico foi para aquelas mulheres...seria melhor se existisse: "O Dia da Invenção da Mulher"
Concluindo, isso tudo foi uma brincadeira, não leve a mal. deixo a minha opinão como: Mulheres e Homens só são Mulheres e Homens pq suas aptidões e qualidades nunca se igualaram, na falha de um o outro compensará. O Mundo nos parece mais pefeito por isso, imperfeito seria se a mulher fosse melhor em tudo ou vice-versa, percebe? fato é que necessitamos um do outro para nos tornarmos eternos...

Marcelo