terça-feira, 22 de abril de 2008

Os dois lados do beijo

Para o homem, um beijo é um beijo. Uma troca de salivas prolongada ou não. Acompanhado de um abraço talvez, acompanhado de carinho talvez, mas não deixa de ser um beijo.

Para a mulher, um beijo é uma promessa. Um beijo expressa o que nenhuma palavra do dicionário consegue expressar. O beijo é uma música, uma poesia, uma dança. O beijo é um sussuro que um lábio que fazer para o outro, um sussuro que normalmente quer dizer coisas lindas.
Durante o beijo o homem lembra do trabalho, pensa no jogo de ontem, lembra do almoço e do churrasco que vai rolar semana que vem.
Durante o beijo, a mulher sente o cheiro da pele do homem, sente o cabelo dele, pensa se o carinho que esta fazendo em sua nuca está agradando, sente borboletas sobrevoando dentro do estômago, pensa em músicas lindas, sente gosto de doce de leite, de sorvete, de pavê.
O beijo da mulher entrega sua alma. Através do seu beijo, é possível perceber a intensidade do sentimento que a mulher guarda no peito pela pessoa beijada. O beijo da mulher é como uma tecla SAP de seus sentimentos.
O beijo do homem é sempre intenso, porque na maioria das vezes tem a intenção de ser continuado e transformado em "algo mais". O beijo do homem engana. Porque não é medidor de sentimento nenhum. Enquanto podemos achar que o beijo está intenso porque é um beijo apaixonado, o homem que beija pode estar pensando na sua prima loira.
Beijo é beijo. É o que acontece quando se encerram as palavras. É uma coisa linda. É romântico, é lindo... Pode ser que eu seja antiquada e romântica demais, mas é como enxergo esse ato. (E definitivamente não sou a única!) Para os dois lados do beijo, independente dos pensamentos ou sentimentos, é gostoso... Mesmo que o homem esteja pensando em sua prima.
Uma coisa que eu aprendi quando eu tinha uns 13, 14 anos, que serve para tanto homens quanto mulheres, foi traduzida numa frase de alguém (talvez seja minha mesmo...): "É preciso conhecer quem está por trás do beijo, para entender o quê está por trás do beijo." E, na realidade, este post é uma provocação, porque o sexo de uma pessoa não diz absolutamente nada sobre o seu beijo... Quem pode dizer qualquer coisa sobre o beijo é você e o quanto você conhece aquela pessoa.
Beijos!

6 comentários:

Karla Maria disse...

Oie!!(sorry)...
Bom...sou uma romântica assumida, o beijo para mim tem muito significado, valor...através dele, nos enontramos com a alma do outro (ual...forte não!!), é da boca que saem as coisas mais intensas da vida...as palavras que traduzem o amor e o ódio...através do beijos se trai, se conquista, se deseja e se ama....

Adorei Clara..beijos

Bianca Bibiano disse...

"É uma coisa linda. É romântico, é lindo..."
hehehe...não é que vc é romantica mesmo hehehee

apesar de concordar com td isso q vc disse, eu nunca tinha pensado por esse ponto de vista...e menos ainda falando da prima loira hauahua


kisses

William Maia disse...

O seu texto deve ser válido pra maioria das mulheres. Mas e as freqüentadoras de Micaretas? Como ficam?

Unknown disse...

Exatamente, a Bruna Parron foi excluída do seu post! Inclusão social das (P)Micareteiras! =P

Unknown disse...

Pessoal,
Se uma mulher beijar o homem que ela ama e ele tb amá-la a Intensidade dos sentimentos será o mesmo, com certeza!!! Reforço a pergunta do William!

Marcelo

Anônimo disse...

É gente se os dois se amarem e se doarem um ao outro o beijo vai ter a mesma intensidade ..
Mais o texto é Lindo.. Amei !