segunda-feira, 12 de maio de 2008

O poder da maquiagem

Maquiagem faz milagres, e isso é indicutível.
Ela esconde espinhas, olheiras e até mancha de sol.

Mas ainda tenho uma opinião meio avessa a isso...

Na semana de não-aula na faculdade me aconteceu uma coisa interessante e que só confirmou essa minha opinião sobre a make-up.
Fui modelo fotográfica para uma revista. Tudo bem que não é nenhuma revista famosa, mas eu me senti uma top do mundo da moda...e, modéstia à parte, até bem fotogência.

A pauta era o seguinte: mostrar uma transformação de antes e depois, ou seja, mostrar uma mulher "normal" e como ela fica maravilhosa após um banho de maquiagem e com um cabelo bem arrumado.

Quem me conhece sabe que eu sou até sem-graça nesse quesito maquiagem. Não gosto de todos esses pózinhos e brilhinhos que as meninas normalmente gostam. Até me simpatizo, mas não tenho idéia de como se usa tudo isso.

Indo contra a opinião das outras Garotas TPM deste blog, posso dizer que acho maquiagem dispensável. Porém, após os comentários de alguns amigos, eu confirmei que produção agrada o gosto de todos. Confirmei também que em dias tristes ou de tpm, ficar produzida é uma boa solução.

Ainda assim, acredito que se eu usar maquiagem sempre não serei eu mesma, serei uma Bianca bem arrumada, que irá se desmontar ao fim do dia. Prefiro deixar isso para um dia especial, porque isso me fará sentir especial, e as pessoas a minha volta vão perceber isso.
Agradeço à produção, mas não conseguiria me ver dessa forma todos os dias (acho melhor vocês clicarem noe link para entender do que eu estou falando).


Me perdoem a inspiração do texto,
mas esse fim-de-semana materno só me fez ficar mais ensimesmada.
Os posts dos meus amigos ficaram muito bons, mas eu encerro meus comentários
sobre o dia das mães com uma frase que sempre achei muito inteligente,

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria"

6 comentários:

William Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
William Maia disse...

Meu Deus! O texto tava bem legal até quando a formatação foi centralizada.
Machado de Assis é foda, mas às vezes eu me pergunto se ele (o autor mesmo)morreu feliz sem ter tido filhos.

A vida não é tão ruim, depende com que olhos você olha pra ela!

Te deixo as palavras de outro gênio, um certo xará meu:

Quando a hora dobra em triste e tardo toque
E em noite horrenda vejo escoar-se o dia

Quando vejo esvair-se a violeta,
ou que a prata a preta têmpora assedia

Quando vejo sem folha o tronco antigo
Que ao rebanho estendia a sombra franca

E em feixe atado agora o verde trigo
seguir o carro, a barba hirsuta e branca;

Sobre tua beleza então questiono
Que há de sofrer do Tempo a dura prova,

Pois as graças do mundo em abandono
Morrem ao ver nascendo a graça nova.

Contra a foice do Tempo é vão combate,
Salvo a prole, que o enfrenta se te abate




Bih, repito o que te disse hoje: "Mais amor nesse coração!"

Maria Clara Moraes disse...

que fofo o comentario do william!!!! bi, ficou foda seu post!!! queria te reforçar que a gente ama vc mto viu sua monguinha!!!! o juca vai ser animaaaaaaaaal e aprende a se acostumar com as minhas piadinhas imbecis logo!!!!! ehhehehe
beijao lindona, ficou mto gata nas fotos!!!

Bianca Bibiano disse...

gracias pelos comentários...mas essa é uma questão que nunca, nenhum de vcs vai entender...

Unknown disse...

Velho, concordo, esse negócio de maquiagem é erradaço! Veja só, você pensa que a mulher é um negócio e no final ela é outro completamente diferente!? Propaganda enganosa!

Isso ae Bih, continue usando maquiagem às avessas.

Porque na reversal russa, é a maquiagem quem usa você!

William Maia disse...

hauhuahuahuaha.. reversão russa, essa eu vou guardar no meu repertório.