terça-feira, 13 de maio de 2008

A melhor parte

Minha mãe me disse que quando ela fazia plantões médicos tudo que ela fazia parecia em vão. Ela era nova naquilo e parecia que por mais que ela cuidasse do paciente, ele não melhorava. Ela dava todo o sangue para salvar o paciente e depois o deixava no quarto em repouso, esperando algum retorno que não parecia vir. Ela pensava: "Dei o melhor de mim, agora eu deixo o resto para Deus." Então, no dia seguinte, quando ela ia ver o estado do paciente, ele estava completamente salvo. "A parte que deixo para Deus é sempre a mais bem feita." -Ela pensava.

No dia das mães minha mãe me disse que na criação de suas três filhas foi exatamente assim que aconteceu. Ela fez tudo o que pôde para nós, nos ensinou tudo que sabemos, e que agora estava na hora de deixar o resto para Deus, porque seu papel estava mais ou menos completo.

Bem, minha mãe me ensinou a enxergar os outros. Ela me carregou no colo quando eu fiquei com sono e não consegui caminhar. Brincou de boneca comigo e me deixava ficar com a boneca mais bonita. Me ensinou a comer bem. Me ensinou a lidar com os garotos. Me ensinou o meu valor. Penteava meus cabelos antes de eu ir dormir. Preparava mingau pra mim quando eu pedia. Ela leu para mim, me deu o seu leite, me ensinou a ler poesia, me ensinou a ser sincera e me ensinou a me portar na mesa. Acho então que a minha criação nada tem a ver com seus plantões médicos, é impossível que Deus faça um trabalho melhor.

3 comentários:

Bianca Bibiano disse...

semana dia das mães...
muito fofa a sua mamis clara....

bjusssss

William Maia disse...

Nossa!

Vou parar de comentar os seus textos Clara, to começando a chover no molhado.

Cada dia melhor.

Unknown disse...

Clara, você é a cara da sua mãe, meo o.O